quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A Moda do "Adotar"



Nosso planeta está, hoje, mergulhado em um pântano de sangue. Sangue derramado por mísseis do vale do silício, guiados por um Pentium IV. Jorrando a base de balas de 7,62 feitas para salvar vidas e defender ideais. Com tanques movidos a petróleo, o mesmo que trouxe o desenvolvimento. Tudo isso, localizado por um GPS, em um bombardeiro ou em um táxi.


Talvez, pela culpa de tantas mortes, os ícones, seres ímpares na humanidade. Aqueles que a ela se dedicaram sempre, os ricos, claro! Você pensou no nosso jovem soldado? Nos bombeiros e nos professores? Talvez por carregarem em seu egocentrismo, sozinhos, a culpa pelas atrocidades atuais; eles decidam em toda sua benevolência fazer algo de relevante pela sociedade.


Num golpe de devoção e sacrifício próprio, sem nenhuma intenção autopromotora, os mesmo retiram das zonas de crises uma única criança. Abençoada esta que levará agora um nome elitista, será mais um Hilton ou algo assim no mundo, enquanto as outras cem mil crianças conterrâneas padeceram de fome e dor.



Música da Semana – Die For Your Government (Anti-Flag)
Filme da Semana – “Falcão Negro em Perigo” (Gênero: Guerra)
Frase da Semana – “Os animais lutam, mas não fazem guerra. O homem é o único primata que planeja o extermínio dentro de sua própria espécie e o executa entusiasticamente e em grandes dimensões.”. (Hans Magnus Enzensberger)
Imagem – Um tanque de Guerra.


9 comentários:

Matheus Rego disse...

gostei bastante do blog, o texto é bem coerente e tem fundamento!

o que mais gostei, no enntato, sao as dicas da semama!

vou seguir o blog! da uma espiada no meu:
http://boitedufilm.blogspot.com/

abraco

Hi! disse...

nossa bem forte esse texto em. Achei bem legal a parte de ''mergulhado em um pântano de sangue. Sangue derramado por mísseis do vale do silício, guiados por um Pentium IV.''

Parabéns

Ju Ogata disse...

Gostei da mesma parte do rapaz aqui de cima. Seu blog é bem crítico, gostei muito!

Gostei da parte das dicas da semana, criativo!

Boa sorte com o blog!


http://juogata.blogspot.com/

Daniel Silva disse...

pois é.. a madonna e angelina jolie adotam sem parar... se isso fizer outras pessoas fazerem o mesmo, valeu pra alguma coisa. o o nome do blog é show, e os posts ótimos.

abraço

Yaser Yusuf disse...

Só lembramos da dor, quando sentimos em nos mesmos...
Só lembramos de agradecer e pedir ajuda Divina, quando precisamos....

Silvio disse...

Bem consciente o texto. Adotar acaba se tornando moda por lembranças que são mais relevantes, amores e verdades.

Abraço.

Ítalo Richard disse...

Texto interessante, mas o fato de carregar um nome elitista como vc diz, não signifique nada, mesmo porque a marca e as feridas de seu passado será carregadas para sempre, provavelmente esse ser humano se sinta eternamente um estrangeiro em qualquer lugar que ele esteje.

Marcelo Faria disse...

Belíssimo texto. Palavras fortes precisam ser usadas, afinal, a situação atual é crítica. Um casal milionário adota uma criança e acha que já fez a sua boa ação para com o mundo. Talvez fosse mais cabível que este mesmo casal desse uma pífia parcela de sua arrecadação mensal para um orfanato... Enfim, no mais, ótimo texto.

http://inafewwordss.blogspot.com/

Unknown disse...

muito bom o texto, bem estruturado com fundamento e muito coerente, parabéns pelo blog