
“A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.”
.Há um tempo que a máxima:
- Ex é uma merda;
não sai da minha cabeça. É incrível o poder dessas pessoas em te jogar pra baixo, te fazer mal e tudo isso só com lembranças. A pessoa vai embora, a história acaba, ficam os momentos bons, ficam os momentos ruins e você. E você, após tudo, é apenas um pequeno hamster solto em uma floresta selvagem. Foram-se 2 anos e 3 meses ao lado de uma pessoa que posso afirmar com toda certeza que eu amei. Por aí, dizem que o amor é eterno. Eu fico cismado com essa afirmação tão incomodante. Acabou. A relação não será pra sempre. Mas o amor que foi criado naquele período e perdurou por dias depois, serão eternos e tudo aquilo de bom será lembrado. Mas e agora, pequeno hamster?
.Terminar e cair na floresta é um processo difícil. É um processo de fortalecimento do ser. De recomeçar a jornada, só que agora sozinho. Namorar é ótimo, pois você deita a cabeça no travesseiro sabendo que alguém te ama e se preocupa com você. Agora não, agora você está sozinho, deitado sabe lá onde, com a cabeça sabe lá em que. Você tem que continuar em frente. E foda-se se deitar com a cabeça no travesseiro era mais confortável. Obviamente você terá recaídas, acordará na noite com toda vontade do mundo de ligar pra ela (ou ele) e implorará pra essa pessoa voltar pra você.
.Você não irá dormir. Aquela música que vocês sempre ouviam juntos irá rasgar seu coração. Arrumando seu quarto achará uma carta dela pra você e não resistirá acabará lendo. Então irá buscar todos os presentes que recebeu e ficará admirando. E pensará em como foi bom aquele tempo. E é nesse momento que os fracos se diferenciarão dos fortes. Após tudo isso você tem dois caminhos.
- Sorrir, levantar e dizer: Eu sei viver sem você em alto e bom tom; ou
- Abaixar a cabeça e ficará lamentando como um bom perdedor.
.Sofrer, sorrir, gritar, espernear, chamá-la de filha da puta fará parte do processo. Bebedeiras, encher a cara de chocolate, bater a cabeça na mesa, escrever poesias também. Admito que até hoje escrevo pra ela, me alternando entre coisas bonitas e fúteis com xingamentos poéticos. Seria muito mais fácil ligar uma máquina que apagasse todas as lembranças e deixasse você apenas com as coisas boas. Mas o mundo não é fácil e ninguém disse que seria. Temos que sofrer para aprender sozinhos e lidar com todos aspectos provenientes de uma ex-relação.
.Como é dito por meu companheiro blogueiro: “Os mais fracos, imediatamente encontram amores tapa-buraco, fingem ter superado, até mesmo acreditam, mas entram em prantos à sombra de qualquer lembrança e torcem para nunca encontrar o outro na rua”'. Por sinal, eu adoro essa definição de tapa buraco.
.Não seja assim. Sofra. Muito. Por muito tempo. O suficiente. Não brinquem com sua felicidade nem com seus sentimentos. Busquem o amor verdadeiro. Amem a si próprios antes de amar o próximo. Todos merecem ser felizes. Sem ser assombrados por fantasmas do passado.
.Hoje posso dizer que estou recuperado. Apesar de ter ficado mais de 1 ano nessa batalha contra um fantasma que ficou vivo na minha mente por tempos. Ela ainda aparece em meus sonhos e seu nome em espaços abstratos no meu dia-a-dia, mas eu não me abalo mais. Pois passou. Foi furacão, hoje é brisa passageira.
.Você pensa que viveu o maior amor de sua vida e que nunca se reencontrará. Passará por caminhos tortuosos, irá sofrer, fará besteiras mas no momento certo irá encontrar algo que abalará todas suas estruturas e perceberá que aquele primeiro nem era tudo aquilo que imaginava. Não se contento com pouco, não seja um fraco para não correr um perigo de casar-se com um reles tapa-buraco. Tenha esperança. Você pode. Você deve superar. Você é maior que isso.
Música da Semana - Sete Cidades (Legião Urbana)
Filme da Semana - Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança (Gênero: Drama)
Frase da Semana - "Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo". (Pitágoras)