quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Atraso.




. Ah, o atraso... O pecado dos atarefados, dos sem tempo, ausência de tempo para ter tempo; atrasado! Algo que nenhum responsável terá o prazer de viver. Um algo descomprometido de compromisso, volátil, inconstante, engraçado e às vezes ameaçador. Emocionante fato na vida daquele que vive para viver, jamais o chame de desapegado! Pelo contrário, de tão apegado e metódico, aproveita, usufrui e analisa todos os trejeitos do existir, individual e coletivo.


. Já dizia Platão: “Os legais, nunca chegam no início da festa”. O sabor de estar atrasado e a adrenalina do atraso é sem igual. Quando o atraso é intencional então, único! Quem nunca o fez para ver se sentiam sua falta? Para ver se notavam sua ausência? Ora pois, todos já o fizeram ao menos uma vez! É valorizar a si mesmo, saber a quantas anda sua pessoa.


. Confesso, há horas em que um atraso é inadmissível... E horas, em que é salvador. Exemplificando: ontem mesmo, às três da madrugada, o meu vizinho já idoso caiu de sua cadeira de rodas enquanto todos dormiam – sim, o que ele fazia na rua àquela hora? Talvez seja melhor não saber – fui ao resgate do mesmo; inadmissível um atraso! Exemplificando a outra situação: honrando o nome de nosso querido Blog, quem nunca foi salvo de um sinistro por estar atrasado?


. Bom, o tom diferenciado do texto, é quase um pedido de desculpas pelo atraso. Sabem como é, vida atarefada...Não ocorrerá novamente, promessa. De fato, tira-se até conclusões proveitosas desse pequeno monte de letras. Novamente, perdão – mas nunca me deixem esperando, detesto isso!


Música da Semana - Jesu Joy of Man's Desiring (Celtic Woman)

Filme da SemanaEternal Sunshine of the Spotless Mind (Gênero: Drama/Romance/Ficção Científica)
Frase da Semana – “Se não te lembram as menores tolices que o amor te levou a fazer, é que jamais amaste” [ Como gostais (1599-1600), Ato I – Cena IV -: Silvio ; William Shakespeare)

Imagem - A persistência da memória (Salvador Dali)



13 comentários:

Mônica Garcia Del Sole disse...

O deixarei esperando sempre! HAHAHA
Adorei o texto, amor :D

*;

西 Dante disse...

Atraso é uma coisa totalmente normal na vida de qualquer um, chega a ser uma virtude.

sagadonamorado disse...

Quase uma e meia da manhã, eu venho aqui na maior boa vontade ler o texto de um amigo e me deparo com: "O sabor de estar atrasado e a adrenalina do atraso é sem igual.". Seu texto seria muito bom se não fosse me dando raiva a cada lembrança dos seus atrasos hahaaha

Unknown disse...

Atraso... Nos deparamos com um atraso, pelo menos, uma vez na semana, né!

Realmente, inadmissível é chegar na hora certa numa festa!!Atraso... Nos deparamos com um atraso, pelo menos, uma vez na semana, né!

Realmente, inadmissível é chegar na hora certa numa festa!!

Tanto quanto é inadmissível se atrasar no capítulo no sábado! ;P

Ótimo texto, não vi nenhum erro berrante - não que eu seja bom com gramática -, mas o que importa é a ótima leitura proporcionada!

Abração, irmão!!

Macaco Pipi disse...

É CHALLLMEE!

Lays. disse...

Eu não sou de me atrasar para coisas importantes, mas para saídas com amigos, barzinho e festas, é até bastante necessário. Mas também detesto esperar, por isso evito atraso, se dependesse de mim nunca me atrasava, normalmente chego antes, só que os meus amigos são os reis do atraso e eu sempre estava com eles quando saia.
A, a imagem, Persistencia da Memória, é minha favorita do Dali e o seu filme da semana, tenho ele, e amo pra caramba a história.
Se der, visiste um pouco meu blog.

Publicidade Esportiva disse...

eu vivo anadando atrasado.. tanto q atrasei pra comentar aki.. rsrsrsrs

Abraçossss, ótimo texto.. parabénsssss

gostei mto do seu estilo de escrever...

Lays. disse...

Bom, passarei a seguir seu blog e ficar de olho nas postagens.

Ricardo Moreira (Krusty) disse...

O atrazo determina até a criatividade, vide o texto...
Vou dar uma olhada nos outros

chrisdark disse...

o atraso, sempre me atraso para algumas coisas, o motivo? ver se alguem sente minha falta. muito bem escrito e um otimo quadro de salvador dali.é dali neh?
abraços.
http://infortunio-dark.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ótimo texto, cheio de cultura, assim como o Blog todo. Você utiliza umas referências muito boas e interessantes... valeu!

Karina Kate disse...

Eu adoro esse quadro surrealista! Ainda mais que vc linkou essa dos nossos horários, fiquei pensando que estou atrasada em um monte de coisas... hauhauahh

Anônimo disse...

parabens muito bom
muito filosofico kkk