quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Injustiça




. Injustiça, a injustiça é a mais antiga forma de justiça que se tem notícia, e isso é um fato. O homem corrobora seu quadro de defeitos com a imposição de seu julgamento por ele dito como correto. Nós enquanto seres pensantes, ao apurar os fatos, devemos ter para nós que independentemente de nosso julgamento não necessariamente estamos corretos; mesmo.

. Uma grande exemplificação disso é a Pena Máxima, consideremos um assassino; presente agora no Corredor mais angustiante de sua vida, a Justiça determinou sua execução. Ora pois, a Justiça determina que qualquer um de nós, com tendências assassinas ou não, não “pode” matar, por que então, posso ser morto pela mesma Justiça que determina isso?

. Escuto desde pequeno que o exemplo é a maior arma educacional, tanto preventiva quanto corretiva. Tendo como base os exemplos que temos hoje, como os mártires do Mensalão, da Máfia das Sanguessugas, dos Atos Secretos, a Família Nardoni, do abatimento do Águia e da estatização do trafico de drogas, como fonte de renda “indireta” de muitos governantes. A injeção letal me aguarda.





Música da Semana – Cocaine (Eric Clapton)
Filme da Semana – Eu, Cristiane F - 13 Anos, Drogada e Prostituída (Gênero: Drama)
Frase da Semana – “Não merece o doce quem não experimentou o amargo.” (Erasmo de Rotterdam)
Imagem – Estátua – Justiça (Vila de Berna)

15 comentários:

Hugo Grokskreutz disse...

A questão é que a justiça (dos homens) é cega, e nessa condição, permitimos à ela que erre?

www.eitabagaceira.com

Tadashi Katsuren disse...

Gostei da postagem. E aqui poderia fazer uma reflexão sobre: "Existe realmente uma justiça?" Seja ela divina ou dos homens, seria legal saber onde uma discussão assim iria parar.

Seus pensamentos são legais de se ver. Me informe caso tenha novas postagens do tipo.

Unknown disse...

muito legal sua idéia! Acho que você pode destrinchar isso para uma discussão mais ampla!

Judie disse...

Creio que a ausência de sensatez que tenha gerado tal caos...
Mas enquanto houver gente que negligencia a existência da necessidade de uma ordem e/ou se acomoda nisso, querido, já era. E agora, José?

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador...
Há na bibliografia de Michael Foucault um livro sensacional que pode complementar seus pensamentos sobre o tema "VIGIAR E PUNIR de 1975... acho que ainda exist edições disponiveis em livraria, mas é facil encontrar no Estante Virtual. Creio que voce vai adorar essa leitura.

Unknown disse...

Cutucou a ferida legal, adorei, somos a 9ª economia do mundo e nosso povo vive a míngua, os governantes deveriam tomar vergonha na cara, mas o povo deve também tomar vergonha na cara e não reeleger politico vagabundo, vivemos mesmo a mercê desses safados corruptos, vamos povo façam a diferença em 2010.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.com.br
www.twitter.com/blogdorubinho

Blog Ten disse...

Gostei muito do seu blog! :D

西 Dante disse...

Um dos maiores problemas da injustiça é que todos acham que são vitimas dela.

Anônimo disse...

ainda acredio que aqui se faz aqui se paga

Naya Rangel disse...

A justiça ou injustiça geralmente é um assunto polêmico! Eu sou a favor do olho por olho, dente por dente! Se fez, paga ...

Abraços!

Ana Paula Moreira disse...

Muito bom esse ponto de vista. Nunca tinha parado pra pensar sobre isso, mas vc tem razão. Essa é a incoerência da nossa justiça.

Diego Janjão disse...

Justiça é sóum termo usado para o que uma maioria que se acham "inteligentes" para condenar os outros...

Macaco Pipi disse...

JUSTIÇA?

NÃO HÁ FAZ TEMPO...

Cristiano Contreiras disse...

Parabéns pelo conceito do blog!
Já sigo e volto mais...

ps, como criaram a 'nuvem' de tags? abraço

Gutt e Ariane disse...

Cada qual com sua concepção e defendendo seus interesses, sendo falso ou inocente demais... como crer que pode existir uma Justiça idonea e confiável?
"Em terra de Cego, quem tem um olho é Rei"